Certificado digital OAB

O único emitido pela Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil e com benefícios exclusivos.

a partir de:

R$69 ,90

10x R$6,99 sem juros

Comprar agora
ACOAB BAnner Home

Escolha o seu certificado digital OAB

O certificado digital OAB está disponível em três modelos: na nuvem ( com plataforma para o gerenciamento), no token e somente o certificado (ideal para quem deseja usar o certificado na identidade profissional ou já tem uma mídia).

Certificado digital OAB A3 em nuvem

e-CPF OAB A3 na nuvem

Validade:

De R$ 69,90 à R$ 99,90

Certificado Digital OAB - Tipo A3  - Token - 36 meses

e-CPF OAB A3 no token

Validade:
R$ 199

10X R$ 19,90 sem juros

certificado digital profissionais - advogados - somente certificado - 36 meses

e-CPF OAB A3 (requer mídia)

Validade:
R$ 130

10X R$ 13,00 sem juros

Confiança

Como renovar o certificado digital a OAB

  • 1. Selecione o tipo do seu certificado digital.
  • 2. Siga o passo a passo.
  • 3. Instale o certificado.

Como solicitar, instalar e utilizar o certificado digital OAB

Aperte o play e venha com a gente!

Dúvidas frequentes

O que é certificado OAB?

O certificado digital OAB identifica e autentica o profissional, permitindo que ele peticione digitalmente, assine documentos online, como procurações, contratos, e acesse sistemas e plataformas de forma segura e remota. É exclusivo para profissionais com registro ativo na OAB, contempla o número da identidade profissional, tem preço diferenciado e é o único emitido pela Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil, AC OAB

Como instalar o certificado OAB?

Para instalar o certificado OAB, siga o passo a passo aqui nesta página.

Posso usar o certificado digital OAB na nuvem pelo celular?

O certificado digital OAB na nuvem deve ser usado diretamente pelo computador e somente em alguns casos diretamente pelo celular. Veja detalhes: 

Pelo computador 

Acesse sistemas judiciários (PJ-e) e outros sites que ainda não são compatíveis com a certificação na nuvem. 

Pelo celular 

Acesse sistemas compatíveis com a certificação na nuvem, como Gov.br, eSocial e eCac.  

Como instalar os drivers do token?

Basta seguir o passo a passo disponível neste link.

Como configurar/usar o certificado OAB na nuvem no PJ-e?

Para usar seu certificado OAB na nuvem no PJ-e, basta seguir o passo a passo descrito em nosso blog

Como desbloquear a senha PIN e PUK do certificado digital?

As instruções para desbloquear a senha PIN e informações sobre a senha PUK estão disponíveis em nosso blog. Basta clicar aqui para saber mais sobre as senhas do seu certificado digital.

Como agendar o atendimento (validação) do certificado digital OAB?

É simples. Você pode agendar o seu atendimento seguindo as instruções disponíveis neste link.

Posso utilizar meu certificado OAB na nuvem utilizando um computador macOS?

Sim, o certificado OAB na nuvem é compatível com o sistema operacional MacOS, inclusive BigSur e Superior. Para isso, baixe o aplicativo desktopID em seu computador. Acesse o nosso site e escolha a versão correspondente.

Como funciona o certificado na nuvem OAB? É necessário o uso de um computador?

O uso pelo computador deve ser feito nos casos em que a aplicação não seja compatível com a certificação na nuvem. Nesta situação, é obrigatória a instalação do desktopID no computador, para que seja feita a conexão entre o serviço e o certificado. E o celular é usado para a geração do e-Token.

Todos os sistemas jurídicos se encaixam neste cenário. Ou seja: só podem ser acessados com o certificado na nuvem via computador.

Já o uso diretamente pelo celular (sem computador) está disponível em aplicações/sistemas compatíveis com a certificação na nuvem. Exemplos: Gov.br, eSocial e eCAC.  

Por que ter um certificado OAB na nuvem? Quais são as vantagens?

O certificado OAB na nuvem é uma inovação e a solução mais completa, porque, além de oferecer todas as aplicações de um certificado digital, ele tem uma plataforma para o gerenciamento que permite:

·        Configuração e redefinição de senha, sempre que necessário;

·        Histórico de uso;

·        Relatórios;

·        Configuração de acesso para acessos/transações pré-determinadas;

·        Uso em diferentes computadores.

Como configurar o sistema shodô para utilizar o certificado digital?

Para realizar a configuração, é necessário acessar o site do respectivo tribunal, buscar pelo manual e realizar o passo a passo. Por ser um aplicativo de terceiro, a CertiSign não presta suporte para essa configuração. Agora, se você está com alguma dúvida em relação a emissão/instalação ou utilização do certificado digital, por favor, entre em contato conosco por meio do WhatsApp: 11 99568-4423 ou no telefone 11 4020-9735.

Como configurar o e-SAJ para utilizar o certificado digital?

Para que o certificado digital seja reconhecido no sistema e-SAJ é necessário instalar a extensão WebSigner em seu navegador. Para isso, acesse o site do respectivo tribunal, busque pelo manual e realize o passo a passo.

Por ser um aplicativo de terceiro, a CertiSign não presta suporte para essa configuração. Agora, se você está com alguma dúvida em relação a emissão/instalação ou utilização do certificado digital, por favor, entre em contato conosco por meio do WhatsApp: 11 99568-4423 ou no telefone 11 4020-9735.


Em quais tribunais ou sistemas eletrônicos judiciais o certificado OAB na nuvem pode ser usado?

O certificado OAB na nuvem CertiSign pode ser utilizado nos seguintes sistemas eletrônicos jurídicos:

·        PJ-e;

·        Esaj;

·        Projudi;

·        Eproc;

·        JF Creta (de acordo com seu estado);

·        JPE - 2º grau;

·        Portal do Advogado;

·        PEA;

·        PPE - Portal do Processo Eletrônico;

·        Balcão Virtual (Balcão Jus);

·        PJD;

·        Portal de Serviços - 1º grau;

·        Tucujuris - 1º e 2º grau.

Embora a Certisign garanta que o certificado digital funcione corretamente no dispositivo do cliente e em sistemas/sites que estejam integrados à nossa solução em nuvem, é de responsabilidade do sistema jurídico reconhecer e localizar o certificado.

O advogado precisará seguir as instruções de configuração de acesso que o sistema jurídico específico fornecer.

É importante destacar que esses sistemas são independentes entre si. Portanto, o advogado precisa fazer a consulta e configuração em cada sistema que desejar acessar e assinar.

Como eu faço para comprar o certificado digital OAB na nuvem?

Para comprar o certificado OAB na nuvem, clique aqui.

Comprei o certificado OAB na nuvem, mas estou com dúvida na instalação. O que fazer?

Para instalar o certificado OAB na nuvem, basta seguir o passo a passo deste link - Escolha a opção "Na nuvem".

Como renovar o certificado digital OAB?

Para solicitar a renovação do seu certificado OAB, por favor, siga o passo a passo deste link.

Comprei um certificado OAB, mas não é na nuvem. Como eu faço para instalar?

É simples. Você pode agendar seu atendimento seguindo as instruções disponíveis neste link.

Posso utilizar meu certificado OAB na nuvem utilizando um computador macOS?

Sim, o certificado OAB na nuvem é compatível com o sistema operacional macOS, com processador Intel, inclusive Big Sur e superior. Para isso, baixe o aplicativo desktopID em seu computador. Acesse o nosso site e escolha a versão correspondente.

Para verificar o processador do seu macOS, no menu de navegação, clique no ícone da maçã e depois em "Sobre este mac".

Como funciona o certificado na nuvem OAB? É necessário o uso de um computador?

O uso pelo computador deve ser feito nos casos em que a aplicação não seja compatível com a certificação na nuvem. Nesta situação, é obrigatória a instalação do desktopID no computador, para que seja feita a conexão entre o serviço e o certificado. E o celular é usado para a geração do e-Token.     

Todos os sistemas jurídicos se encaixam neste cenário.

Ou seja: só podem ser acessados com o certificado na nuvem via computador.  

Já o uso diretamente pelo celular (sem computador) está disponível em aplicações/sistemas compatíveis com a certificação na nuvem. 

Exemplos: Gov.br, eSocial e eCAC.

Por que ter um certificado OAB na nuvem? Quais são as vantagens?

O certificado OAB na nuvem é uma inovação e a solução mais completa, porque, além de oferecer todas as aplicações de um certificado digital, ele tem uma plataforma para o gerenciamento que permite:  

·        Configuração e redefinição de senha, sempre que necessário;  

·        Histórico de uso;  

·        Relatórios;  

·        Configuração de acesso para acessos/transações pré-determinadas;  

·        Uso em diferentes computadores.