Escolha o seu certificado digital OAB
O certificado digital OAB está disponível em três modelos: na nuvem (com plataforma para o gerenciamento), no token e somente o certificado (ideal para quem deseja usar o certificado na identidade profissional ou já tem uma mídia).
e-CPF OAB A3 na nuvem
De R$ 69,90 a R$ 99,90
e-CPF OAB A3 no token
10X R$ 19,90 sem juros
e-CPF OAB A3 (requer mídia)
10X R$ 13,00 sem juros
Como renovar o certificado digital a OAB
- 1. Selecione o tipo do seu certificado digital.
- 2. Siga o passo a passo.
- 3. Instale o certificado.
Como solicitar, instalar e utilizar o certificado digital OAB
Aperte o play e venha com a gente!
Dúvidas frequentes
O que é certificado OAB?
O certificado digital OAB identifica e autentica o profissional, permitindo que ele peticione digitalmente, assine documentos online, como procurações, contratos, e acesse sistemas e plataformas de forma segura e remota. É exclusivo para profissionais com registro ativo na OAB, contempla o número da identidade profissional, tem preço diferenciado e é o único emitido pela Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil, AC OAB
Como instalar o certificado OAB?
Para instalar o certificado OAB, siga o passo a passo aqui nesta página.
Posso usar o certificado digital OAB na nuvem pelo celular?
O certificado digital OAB na nuvem deve ser usado diretamente pelo computador e somente em alguns casos diretamente pelo celular. Veja detalhes:
Pelo computador
Acesse sistemas judiciários (PJ-e) e outros sites que ainda não são compatíveis com a certificação na nuvem.
Pelo celular
Acesse sistemas compatíveis com a certificação na nuvem, como Gov.br, eSocial e eCac.
Como configurar/usar o certificado OAB na nuvem no PJ-e?
Para usar seu certificado OAB na nuvem no PJ-e, basta seguir o passo a passo descrito em nosso blog
Como desbloquear a senha PIN e PUK do certificado digital?
As instruções para desbloquear a senha PIN e informações sobre a senha PUK estão disponíveis em nosso blog. Basta clicar aqui para saber mais sobre as senhas do seu certificado digital.
Como agendar o atendimento (validação) do certificado digital OAB?
É simples. Você pode agendar o seu atendimento seguindo as instruções disponíveis neste link.
Posso utilizar meu certificado OAB na nuvem utilizando um computador macOS?
Sim, o certificado OAB na nuvem é compatível com o sistema operacional MacOS, inclusive BigSur e Superior. Para isso, baixe o aplicativo desktopID em seu computador. Acesse o nosso site e escolha a versão correspondente.
Como funciona o certificado na nuvem OAB? É necessário o uso de um computador?
O uso pelo computador deve ser feito nos casos em que a aplicação não seja compatível com a certificação na nuvem. Nesta situação, é obrigatória a instalação do desktopID no computador, para que seja feita a conexão entre o serviço e o certificado. E o celular é usado para a geração do e-Token.
Todos os sistemas jurídicos se encaixam neste cenário. Ou seja: só podem ser acessados com o certificado na nuvem via computador.
Já o uso diretamente pelo celular (sem computador) está disponível em aplicações/sistemas compatíveis com a certificação na nuvem. Exemplos: Gov.br, eSocial e eCAC.
Por que ter um certificado OAB na nuvem? Quais são as vantagens?
O certificado OAB na nuvem é uma inovação e a solução mais completa, porque, além de oferecer todas as aplicações de um certificado digital, ele tem uma plataforma para o gerenciamento que permite:
· Configuração e redefinição de senha, sempre que necessário;
· Histórico de uso;
· Relatórios;
· Configuração de acesso para acessos/transações pré-determinadas;
· Uso em diferentes computadores.
Como configurar o sistema shodô para utilizar o certificado digital?
Para realizar a configuração, é necessário acessar o site do respectivo tribunal, buscar pelo manual e realizar o passo a passo. Por ser um aplicativo de terceiro, a CertiSign não presta suporte para essa configuração. Agora, se você está com alguma dúvida em relação a emissão/instalação ou utilização do certificado digital, por favor, entre em contato conosco por meio do WhatsApp: 11 99568-4423 ou no telefone 11 4020-9735.
Como configurar o e-SAJ para utilizar o certificado digital?
Para que o certificado digital seja reconhecido no sistema e-SAJ é necessário instalar a extensão WebSigner em seu navegador. Para isso, acesse o site do respectivo tribunal, busque pelo manual e realize o passo a passo.
Por ser um aplicativo de terceiro, a CertiSign não presta suporte para essa configuração. Agora, se você está com alguma dúvida em relação a emissão/instalação ou utilização do certificado digital, por favor, entre em contato conosco por meio do WhatsApp: 11 99568-4423 ou no telefone 11 4020-9735.
Em quais tribunais ou sistemas eletrônicos judiciais o certificado OAB na nuvem pode ser usado?
O certificado OAB na nuvem CertiSign pode ser utilizado nos seguintes sistemas eletrônicos jurídicos:
· PJ-e;
· Esaj;
· Projudi;
· Eproc;
· JF Creta (de acordo com seu estado);
· Portal do Advogado;
· PEA;
· PPE - Portal do Processo Eletrônico;
· Balcão Virtual (Balcão Jus);
· PJD;
· Portal de Serviços - 1º grau;
· Tucujuris - 1º e 2º grau.
Embora a Certisign garanta que o certificado digital funcione corretamente no dispositivo do cliente e em sistemas/sites que estejam integrados à nossa solução em nuvem, é de responsabilidade do sistema jurídico reconhecer e localizar o certificado.
O advogado precisará seguir as instruções de configuração de acesso que o sistema jurídico específico fornecer.
É importante destacar que esses sistemas são independentes entre si. Portanto, o advogado precisa fazer a consulta e configuração em cada sistema que desejar acessar e assinar.
Como eu faço para comprar o certificado digital OAB na nuvem?
Para comprar o certificado OAB na nuvem, clique aqui.
Comprei o certificado OAB na nuvem, mas estou com dúvida na instalação. O que fazer?
Para instalar o certificado OAB na nuvem, basta seguir o passo a passo deste link - Escolha a opção "Na nuvem".
Como renovar o certificado digital OAB?
Para solicitar a renovação do seu certificado OAB, por favor, siga o passo a passo deste link.
Comprei um certificado OAB, mas não é na nuvem. Como eu faço para instalar?
É simples. Você pode agendar seu atendimento seguindo as instruções disponíveis neste link.
Posso utilizar meu certificado OAB na nuvem utilizando um computador macOS?
Sim, o certificado OAB na nuvem é compatível com o sistema operacional macOS, com processador Intel, inclusive Big Sur e superior. Para isso, baixe o aplicativo desktopID em seu computador. Acesse o nosso site e escolha a versão correspondente.
Para verificar o processador do seu macOS, no menu de navegação, clique no ícone da maçã e depois em "Sobre este mac".
Como funciona o certificado na nuvem OAB? É necessário o uso de um computador?
O uso pelo computador deve ser feito nos casos em que a aplicação não seja compatível com a certificação na nuvem. Nesta situação, é obrigatória a instalação do desktopID no computador, para que seja feita a conexão entre o serviço e o certificado. E o celular é usado para a geração do e-Token.
Todos os sistemas jurídicos se encaixam neste cenário.
Ou seja: só podem ser acessados com o certificado na nuvem via computador.
Já o uso diretamente pelo celular (sem computador) está disponível em aplicações/sistemas compatíveis com a certificação na nuvem.
Exemplos: Gov.br, eSocial e eCAC.
Por que ter um certificado OAB na nuvem? Quais são as vantagens?
O certificado OAB na nuvem é uma inovação e a solução mais completa, porque, além de oferecer todas as aplicações de um certificado digital, ele tem uma plataforma para o gerenciamento que permite:
· Configuração e redefinição de senha, sempre que necessário;
· Histórico de uso;
· Relatórios;
· Configuração de acesso para acessos/transações pré-determinadas;
· Uso em diferentes computadores.